A Bahia se destacou como o destino mais procurado entre os estados brasileiros presentes na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur). O evento, que encerrou suas atividades no último domingo (28) na capital espanhola, teve cinco dias de intensa programação.
Ao mesmo tempo, o espaço Ifema recebeu 250 mil visitantes, entre operadores, agentes de viagens e turistas de diversas partes do mundo.
Durante o evento, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) recebeu os participantes em seu estande, oferecendo uma experiência autêntica com baianas típicas, fitinhas do Senhor do Bonfim e degustação de iguarias como acarajé, cachaça, farofa especial e chocolate. Além disso, proporcionou uma imersão em 3D (realidade virtual).
Desse modo, destacou as atrações de Salvador. A princípio, o objetivo era divulgar as 13 zonas turísticas do estado, buscando atrair mais turistas estrangeiros.
![](https://wwwne9combr77b82.zapwp.com/q:i/r:0/wp:1/w:1/u:https://www.ne9.com.br/wp-content/uploads/2020/01/pelorinho-turismo-bahia-carnaval.png)
A agente de viagens espanhola Deborah Mellado Murga revelou seu interesse em obter informações sobre o turismo na Bahia, visando oferecer experiências originais aos viajantes.
A concierge baiana Rita Liliana, que atua em Madri, destacou a curiosidade dos espanhóis sobre as tradições baianas, especialmente com os voos diretos Madri-Salvador facilitando o intercâmbio turístico entre as duas cidades.
Do Portal NE9
Comentário (1)
E o nosso RN – analfabeto de desgoverno, apareceu por lá?