“GAMBITO DA RAINHA”: DIARISTA POTIGUAR FOI SELECIONADA PARA DISPUTAR CAMPEONATO MUNDIAL DE XADREZ NA POLÔNIA E PRECISA DE AJUDA

DIVULGAÇÃO

A história da diarista, Cibele Florêncio da Silva, 24 anos, natural de Macaíba, é bem semelhante a da minissérie mais assistida da história da Netflix, o Gambito da Rainha, que foi indicada a 18 prêmios nos Emmy 2021, e que conta a história de uma prodígio do xadrez mundial.

De origem de família humilde, Cibele Florêncio foi apresentada ao xadrez aos 9 anos de idade e se apaixonou pelo esporte. Tido como uma modalidade para intelectuais, Cibele conseguiu descontruir esses preconceitos e de forma impressionante conseguiu a ascensão rápida como jogadora.

Atualmente, ela disputa a modalidade blitz, uma variante do xadrez que emprega uma quantidade de tempo de 3 minutos para cada jogador, com acréscimo de 2 segundos por jogada, considera super-rápida, assim como na série Gambito da Rainha.

A potiguar venceu o campeonato estadual e foi vice-campeã brasileira, mesmo sem ter equipe para treinar e nem treinador, sendo apontada como um fenômeno entre as esportistas da sua geração.

Ela foi selecionada para disputar o campeonato mundial de xadrez, que acontece no período de 25 a 30 de dezembro deste ano, na cidade de Varsóvia, na Polônia, e por isso tem buscado apoios para participar deste torneio e realizar o seu grande sonho.

Ao tomar conhecimento da impressionante história da diarista potiguar, o médico cirurgião cardíaco, Dr. Marcelo Cascudo, recorreu aos demais sócios do Hospital Rio Grande e Incor e conseguiu firmar o apoio a atleta com a doação de passagens aéreas e hospedagem.

Porém, para que esta história tenha um final feliz, Cibele ainda precisa de apoio para alimentação e outras pequenas despesas enquanto estiver na Polônia. Quem puder ajudar a atleta potiguar, pode fazer doação diretamente para a chave do pix dela: reneebrambilla@gmail.com (de acordo com a Tribuna do Norte)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *