JORNALISTAS! BOLSA EM HARVARD PARA PESQUISAR INOVAÇÃO NO JORNALISMO [VÍDEO]

Fundação Nieman de Jornalismo/Divulgação

Jornalistas do mundo inteiro podem se inscrever para uma bolsa em Harvard para pesquisar inovação no Jornalismo. A oportunidade da Nieman Foundation for Journalism e do Berkman Klein Center for Internet & Society recebe inscrições de jornalistas  que trabalham para veículos de notícias na área de negócios, planejamento, tecnologia ou liderança. A bolsa de estudos é no valor 75 mil dólares para pesquisar na universidade americana. As inscrições podem ser feitas pelo site até 1 de dezembro. VEJA:

Para se inscrever, é necessário ter, pelo menos, cinco anos de experiência na área.  Os selecionados para a Nieman-Berkman Klein Fellowship in Journalism Innovation passam dois semestres nos Estados Unidos e têm todas as despesas cobertas pelo programa. Há, inclusive, a possibilidade de levar a família junto para os EUA durante a bolsa em Harvard para pesquisar inovação no jornalismo.

Os candidatos devem propor um projeto relativo à transformação digital do jornalismo. Os exemplos podem incluir ideias sobre novos fluxos de renda para financiar o jornalismo, a construção de novas ferramentas para reportagens ou pesquisas sobre padrões de consumo de notícias.

Como se inscrever para a bolsa em Harvard para pesquisar jornalismo

Os candidatos devem enviar um application completo para que sejam considerados para a oportunidade. Os documentos necessários para concorrer são:

Todo o material deve ser enviado pelo site até 1 de dezembro. O bolsistas da fundação passam nove meses em Harvard pesquisando, fazendo aulas na universidade, participando de workshops e em contato com a rede de bolsistas da fundação americana que oferece diversas bolsas para jornalistas nos Estados Unidos.

Por fim, é importante saber que o Nieman-Berkman Klein Fellowship in Journalism Innovation é diferente do Nieman Visiting Fellowship, sobre o qual falamos neste outro post. São programas semelhantes e com propósitos parecidos, mas eles têm durações e bolsas diferentes, por exemplo.

Confira mais informações sobre as bolsas 
Veja instruções para a candidatura

FONTE: EMBAIXADA USA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.