#JUNTOSPELOCINEMA é o “Case do Ano” escolhido pelo Prêmio Jatobá


*Reconhecimento veio na categoria Agências Butiques
*Movimento ainda levou mais dois prêmios

Case do Ano, Gestão de Situações de Emergência ou Crise e Projeto Especial. O trabalho de relações públicas realizado para o movimento #JuntosPeloCinema foi reconhecido pelos jurados do Prêmio Jatobá PR 2020 nas três categorias disputadas, dentro da vertical Agência Butique.

A equipe de Relações Públicas foi composta pela TZM Entretenimento, liderada por Marione Tomazoni, junto com a Atômica Lab, liderada por Cláudia Belém, e da Warner Bros, Denise Novaes, além de diversos profissionais de diferentes empresas do meio audiovisual. Este reconhecimento mostra que conseguimos atingir nosso objetivo que era comunicar, de forma clara e ampla, todos os protocolos de segurança e bem-estar para que as pessoas se sentissem seguras em voltar ao cinema.

Foram meses de reuniões e estratégias traçadas para que conseguíssemos colocar nossos porta-vozes nos principais veículos de comunicação do país, sempre com pautas positivas e informativas. A comunicação teve três fases: a primeira de reconectar o público com a magia do cinema, já que as salas ficaram fechadas por mais de sete meses, a segunda foi comunicar todos os preparos e protocolos de segurança para mostrar que os cinemas estavam prontos para reabrir e a última foi a fase de comunicar a reabertura das salas de cinema e os conteúdos que foram desenvolvidos para essa volta.

O Movimento #JuntosPeloCinema reuniu mais de 280 profissionais do mercado do audiovisual trabalhando pro bono e tinha como objetivo fortalecer o setor e estabelecer protocolos de segurança para a volta dos cinemas, o que começou a ocorrer no início de setembro. Durante a pandemia, as fronteiras dos concorrentes foram derrubadas e todos se integraram em prol de um objetivo único que era manter o cinema vivo e colocar em pauta a importância da cultura no cenário nacional.

O Prêmio Jatobá PR é o maior da América Latina. Seu júri é composto por mais de 120 profissionais de comunicação de empresas clientes e de agências de diversas cidades brasileiras. A edição 2020 teve mais de 400 inscrições, e mais de 100 organizações cadastradas. O Prêmio, concedido e organizado pelo Grupo Empresarial de Comunicação – Gecom -, é dividido em quatro áreas: Agência Butique, Grande Agência, Organizações Empresariais e Administração Pública Direta. Os colaboradores da rede foram treinados e estão capacitados para cumprir os protocolos de segurança e bem-estar, além disso, estarão seguros com os uniformes sempre limpos, máscaras de proteção, equipamentos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização regular das mãos.

Participaram de forma “pro bono” do case #JuntosPeloCinema os seguintes profissionais:

Bruna Mascarenhas – Topázio Cinemas
Ciro Bonilha- Atômica
Cláudia Belém – Atômica
Claudia Rodrigues – Atômica
Denise Novais – Warner Bros
Giuliana Garbiginni – Ingresso.com
Janis Alencar – Atômica
Jéssica Quinalha – Universal Pictures
João Beltrão – Paramount Pictures
Leandro Pinto – Warner Bros
Marione Tomazoni – TZM Entretenimento
Michele Lopes – TZM Entretenimento
Naiá Navarro – Flix Media
Regina Buffolo – Sony Pictures
Vanessa Fontes – TZM Entretenimento

Para conhecer o case, clique aqui.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.