MediaTalks: Reino Unido abre investigação sobre Google Privacy Sandbox

Em um movimento importante para determinar o futuro dos cookies de terceiros, com implicações para as empresas jornalísticas, o órgão de controle de concorrência britânico anunciou na manhã desta sexta-feira (8/1) em Londres a abertura de uma investigação contra o Google Private Sandbox, pacote de soluções anunciado pela empresa para ser implantado gradativamente até 2022.

A Competition Markets Authority atendeu ao pedido feito há dois meses pela organização Marketers for Open Web (MOW), formada por empresas jornalísticas e de tecnologia. Em seu estudo que deu origem à nova legislação para as plataformas digitais anunciada em dezembro, a CMA destacou o risco de o projeto do Google minar a capacidade dos editores de gerar receita e afetar a concorrência em publicidade digital, consolidando o poder de mercado do gigante digital.

Enquanto isso, o Washington Post fechou em dezembro um acordo com a empresa de tecnologia The Market Desk para adotar a tecnologia Unified ID 2.0 em substituição aos cookies de terceiros, no que pode se tornar um novo padrão para a indústria. Por ela, os usuários terão uma identidade única para logar em qualquer site da internet e mais controle da privacidade.

O jornal, que fechou 2020 comemorando recordes de receita, de audiência e anunciando contratações, cumpre a promessa feita por Jeff Bezos ao adquiri-lo em 2013: inventar e experimentar.

A decisão da CMA britânica e os detalhes sobre a tecnologia Unified ID 2.0 estão em MediaTalks by J&Cia.

Do MediaTalks by J&Cia, Londres

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