Médico preso após beber durante expediente dirigia com habilitação suspensa [VÍDEO}

O profissional estava de plantão no Hospital Regional de Samambaia, quando teria saído para consumir bebidas alcoólicas

DF Record|Do R7

Um médico da rede pública de saúde do Distrito Federal foi preso durante o horário de trabalho no Distrito Federal, com sinais de embriaguez. O profissional estava de plantão no Hospital Regional de Samambaia, quando teria saído para consumir bebidas alcoólicas durante o expediente. Em seguida, ele teria voltado bêbado para o serviço, mas, antes, bateu no carro de uma paciente da unidade hospitalar. Pacientes indignados filmaram o atendimento do médico, que apresentava dificuldades para usar o computador.

A dona do veículo batido tentou falar com ele, mas o profissional teria se trancado no banheiro. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) foi acionada e, antes de ser flagrado, o médico fugiu. Ele foi perseguido e, ao ser parado pela polícia, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Ele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde ficou constatado que ele estava sob efeito de álcool. O homem foi preso em flagrante por dirigir embriagado e com a carteira suspensa. Ele pagou fiança e foi liberado.

Em janeiro de 2022 o profissional já havia sido exonerado do cargo de diretor geral do Hospital regional de Taguatinga, apenas dois meses após a nomeação. A Secretaria de Saúde não revelou o motivo.

Desta vez, informou que repudia qualquer atitude que comprometa a qualidade e a segurança do atendimento à população, e que está colaborando com as investigações, oferecendo todo o suporte necessário às autoridades competentes para apuração dos fatos e que o caso está sendo investigado pela Controladoria Setorial da Saúde.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *