‘Melhor chefe do mundo’: empresário leva 60 empregados para férias em resort de luxo

O empresário Khairul Aming tem 30 anos e está sendo chamado como o melhor chefe do mundo – Fotos: reprodução / Instagram

O empresário Khairul Aming já está sendo chamado de o melhor chefe do mundo. E tem motivo. Para comemorar o sucesso nas vendas da empresa, ele simplesmente fechou as portas do negócio, por uma semana, e levou todos os 60 empregados para 5 dias de férias num resort de luxo.

Khairul, de 30 anos, é um influenciador digital idolatrado e com milhões de seguidores na Ásia. Ele também é empresário, CEO da Sambal Nyet, especialista na produção de sambal, um condimento picante, com malagueta, bastante comum nos pratos típicos da região sul do continente.

Na semana passada Khairu levou seus colaboradores para um resort em um arquipélago paradisíaco em Langkawi, no Noroeste da Malásia. O chefe pagou todas as despesas, desde as passagens aéreas até a hospedagem no hotel 5 estrelas. E disse em vídeo que o gesto foi para demonstrar gratidão aos funcionários.

Surpresa chique

Aming pagou as despesas no hotel de luxo, os passeios de iate, mergulhos, compras e outras experiências.

No Twitter, o patrão compartilhou alguns momentos passados com os funcionários.

“Eu, os meus colegas de trabalho e o meu patrão num hotel de luxo e passeando de iate.” Disse a legenda da foto de um dos colaboradores.

Quem é o jovem empresário

Aclamado na Ásia como um exemplo de empreendedorismo, Aming, começou a cursar Engenharia Mecânica aos 20 anos na Vanderbilt University, nos Estados Unidos da América.

Bem-sucedido na universidade, ele se arriscou no trabalho autônomo e publicou várias receitas e técnicas de culinária, em vídeo, na sua página de Facebook.

Em pouco mais de um ano, o número de seguidores ultrapassou meio milhão.

Hoje ele tem bem mais, algo em torno de 3,5 milhões de seguidores no TiktTok e Instagram.

O sucesso

Em 2021, ele lançou a marca Sambal Nyet e, no mesmo ano, as vendas geraram lucro superior a 14 milhões de ringgit malaios (quase três milhões de euros, ou 16 milhões de reais)​.

E, claro, boa parte da sua fama e sucesso vem de decisões bem divulgadas, como esta, de apoiar os trabalhadores da sua empresa.

“​Agradeço o trabalho árduo [dos empregados da empresa]”, disse Khairul Aming ao Astro Gempak, portal noticioso na Malásia.

Ele se disse feliz por ter “uma fortuna”​ que pode “​partilhar”​.

Assista ao vídeo das férias paradisíacas dos funcionários:

 

Com informações doSó Notícia Boa e Publico.PT

Espalhe notícia boa!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *