NATAL(RN): ESCADARIA DE MÃE LUÍZA RECEBE ILUMINAÇÃO MAIS EFICIENTE EM LED 

A Prefeitura do Natal iniciou nesta quarta-feira (21), as obras de modernização da iluminação da Escadaria de Mãe Luiza, situada na Via Costeira, zona Leste da capital potiguar.  A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está executando os serviços de mudança de todo o cabeamento e substituição das luminárias antigas para LED de alta eficiência. A exemplo das alamedas que vêm sendo restauradas e modernizadas nas diversas regiões da cidade, as novas luminárias irão proporcionar mais economia, luminosidade e segurança à população.

A escadaria é uma área de convivência para os moradores do bairro de Mãe Luíza e frequentadores da praia de Areia Preta. Ano passado, a Prefeitura de Natal realizou uma reforma no equipamento que passou por um processo de repaginação e recebeu intervenção artística em formato de mosaico e grafites em pórticos e degraus. A escadaria foi construída depois de um deslizamento de terra no local que destruiu 85 casas, decorrente de fortes chuvas, no dia 13 de junho de 2014, quando ocorria em Natal os jogos da Copa do Mundo de Futebol.

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a melhoria na iluminação das alamedas, praças e áreas de convivência vem sendo realizada pelo executivo municipal com o objetivo de atrair a comunidade para os equipamentos públicos. “A população que frequenta esses locais será beneficiada diretamente com melhores condições de segurança, lazer e convivência, o que repercute diretamente na melhoria da qualidade de vida da população”, disse o secretário.

Recentemente, a Semsur entregou a modernização da Alameda Marinho Chagas, no conjunto Parque dos Coqueiros (zona Norte), a Alameda do Calçadão da Avenida Roberto Freire (Capim Macio), a modernização da Avenida Erivan França, em Ponta Negra,  a modernização e eficientização da iluminação da Via Costeira e orla marítima, além do Centro Histórico e seu entorno.

FONTE: SEMSUR

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.