NEOENERGIA COSERN REFORÇA FORNECIMENTO DE ENERGIA EM ONZE PRAIAS DO LITORAL POTIGUAR

A ação faz parte da “Operação Verão” da distribuidora e beneficiou 37 mil consumidores nos litorais Norte e Sul do estado

Foto: Neoenergia Cosern/divulgação

A Neoenergia Cosern reforçou o fornecimento de energia elétrica em onze praias importantes para o turismo potiguar (confira lista abaixo), substituindo os transformadores das Subestações Pipa e Dom Marcolino, localizadas em Tibau do Sul e em Ceará Mirim, respectivamente.

Os novos equipamentos, com potência de 20/26,6 MWA cada, vão beneficiar cerca de 37 mil potiguares nas duas áreas litorâneas e reforçar a confiabilidade do sistema em momentos de grande demanda, tais como o réveillon e o carnaval.

A Subestação Elétrica Pipa é responsável pelo fornecimento de energia nas praias de Tibau do Sul, Pipa, Sibaúma e Barra de Cunhaú, no Litoral Sul. Já a Subestação Elétrica Dom Marcolino atende Zumbi, Pititinga, Maracajaú, Caraúbas, Barra de Maxaranguape, Muriú e Jacumã, no Litoral Norte.

“A ação faz parte da “Operação Verão” da distribuidora, que começou em julho e vai até o final de fevereiro”, explica Luiz José Queiroz, superintendente de Operações da Neoenergia Cosern. _

“Os investimentos já estão começando a se refletir nos índices de qualidade de fornecimento dessas duas regiões”, complementa o superintendente.

Em 2021, a Neoenergia Cosern inaugurou quatro novas subestações elétrica: Santa Cruz, Major Sales, Japecanga e Taipu, totalizando 75 centrais de distribuição espalhadas por todo estado e dotadas de equipamentos de alta tecnologia de automação que possibilitam a operação e o monitoramento on-line e à distância da qualidade e da continuidade do fornecimento de energia elétrica.

Tudo é controlado de forma on line e em tempo real pelo Centro de Operação Integrada (COI) da Neoenergia Cosern, situado em Natal, que faz a gestão das subestações e da rede de distribuição em todo o estado.

A Neoenergia Cosern reforça que a população sempre mantenha distância da rede elétrica e de subestações.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *