PENSE! Conexão Elefante Cultural lança mini edital para seleção de vídeos curtos

O Conexão Elefante Cultural esse ano não vai às ruas, mas pela internet pretende chegar em todas as regiões do RN, como tem feito nos últimos 4 anos. Com intuito de integrar os 12 municípios selecionados para a edição 2020 ao projeto, foi lançado um mini edital de seleção de vídeos curtos feitos com o celular.

Os interessados precisam gravar e enviar um vídeo de até 2 minutos falando sobre a cultura local, crenças e histórias da sua cidade. Os 3 melhores vídeos de cada município farão parte do filme do projeto, que será o produto final da ação. Os vídeos mais criativos serão premiados com um cachê simbólico.

Podem participar pessoas de Angicos, Caicó, Canguaretama, Carnaúba dos Dantas, Extremoz, Fernando Pedrosa, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Pedro Avelino, Tenente Laurentino e Triunfo Potiguar.

A data limite para o envio dos vídeos é 22 de julho. O edital completo está disponível no conexaoelefantecultural.blogspot.com

Oficina

As oficinas que antes eram realizadas presencialmente nas cidades, também se adaptaram. E a primeira atividade a acontecer será uma Oficina gratuita de vídeos curtos, que vai dar suporte e pontuação extra para quem se inscrever no edital.

Nesta atividade, os participantes irão aprender a usar algumas ferramentas de edição de vídeo para celulares, utilizando diferentes suportes de captação de imagem. Serão abordadas noções de roteiro, enquadramento, iluminação, captação de áudio e finalização.

A oficina será ministrada por Marcelo Zamora, argentino radicado em São Paulo há muitos anos, especialista em obras cênicas e virtualidade.

Para participar, basta ter um celular com acesso à internet e realizar a inscrição no formulário disponível no blog do projeto. As vagas são limitadas e a oficina acontece dias 13, 15 e 17 de julho, às 16h, na plataforma Zoom.

O projeto é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

Para acompanhar o Conexão Elefante Cultural na internet

Instagram:  https://instagram/conexaoelefantecultural

Blog: http://conexaoelefantecultural.blogspot.com/

Youtube: https://www.youtube.com/ElefanteCultural

Facebook: https://facebook/conexaoelefantecultural

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *