PENSE! Teatro Alberto Maranhão: História, Cultura E Arte Em Natal RN

Teatro Alberto Maranhão é uma construção em Art Nouveau que foi inaugurada no início do século passado e se tornou referência tanto para outros monumentos do tipo ao redor do Brasil, como um grande atrativo turístico da cidade de Natal.

História do Teatro Alberto Maranhão

A sua construção teve início em 1898 e o prédio foi inaugurado no ano de 1904. O projeto foi assinado pelo engenheiro José de Berredo e a direção do mesmo feita pelo major Teodósio Paiva. Da inauguração até 1957 o teatro era chamado de Carlos Gomes, um grande compositor brasileiro de ópera.

A mudança de nome veio a pedido do então prefeito de Natal, Djalma Maranhão. O nome foi dado em homenagem ao ex-governador do estado, Alberto Maranhão, que foi o responsável pela primeira reforma do teatro, em 1912, deixando a construção ainda mais bonita e eficiente para o estado.

Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte

Este título veio em 1988 quando uma nova reforma foi feita no Teatro Alberto Maranhão e algumas melhorias implantadas. Novas áreas foram criadas e o local tornou-se praticamente um complexo de cultura e arte muito completo. Foram construídas salas para interação e um novo palco para ampliar o número de apresentações.

Conheça mais do Teatro Alberto Maranhão

Você pode ficar por dentro sobre tudo o que acontece no Teatro Alberto Maranhão visitando o site do mesmo e acompanhando as redes sociais de seus projetos. O local também está aberto para visitação e a administração orienta apenas que grupos grandes programem suas visitas.

Para conhecer as instalações, os espaços e todos os projetos ativos do Teatro Alberto Maranhão, clique aqui e acesse o site.

 

Fonte e foto: Praias de Natal

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.