Pesquisa da CDL Natal aponta que mesmo atípico, Dia dos Namorados é grande oportunidade de vendas

 

O Dia dos Namorados 2020 será atípico, mas as comemorações e os presentes se manterão na tradição dos apaixonados. Pesquisa da Opinon Box revela que os consumidores pretendem comemorar a data. Dos consumidores entrevistados 57,8 % pretendem comemorar, e 67,20% pretendem presentear no dia dos namorados.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Natal José Lucena os números são positivos. “O dia dos namorados é mais uma oportunidade de vendas para os lojistas, e saber que o consumidor pretende comemorar e presentear é animador. As vendas este ano assim como no dia das mães, serão diferentes, online, com entrega e take away, mas são vendas. Nesse momento não podemos perder uma oportunidade se quer. Agora é hora de preparar os produtos, anunciar nas redes sociais, fazer contato com os clientes e cair em campo, “ afirmou ele.

Quando perguntado aos consumidores onde eles buscam informações sobre os presentes, a grande maioria disse ser na internet. 58,20% afirmam ser nos sites das próprias lojas; 30,90% redes sociais (Facebook e Instagram), 45,50% sites de buscas, 27,40% comparadores de preços, 12,10% indicação de amigos e 1,80% outros.

Quanto ao local de comprar, aqui um dado importante para o lojista, os respondentes da pesquisa afirmaram ser em lojas que já possuem o hábito de comprar. 60,65% dos consumidores afirmaram que pretendem comprar nos estabelecimentos onde já são clientes e assim economizar tempo e evitar erros na escolha do presente. 32,97% ainda não sabem ondem vão comprar e 6,38% não vão comprar.

Dentre os produtos mais pesquisados pelos consumidores, moda e acessório é o campeão com 43,40%, seguido de beleza e cosméticos com 32,70%.  20,90% pretendem compra eletrônicos e informática. 17% – Alimentos, 12,90% eletrodomésticos, 12,80% floricultura 14,10% livraria, 11,50% vale presente, 10,30% casa e decoração, 6,50% – multi categoria, 0,80%, outros.

Os consumidores disseram ainda quanto pretendem investir no presente para o namorado (a). Mais da metade deles informaram ficar entre R$ 51 e R$ 200, de acordo com o instituto.  Já 42% deve manter o ticket do ano passado, de até R$ 100.

Curiosidade!!!!

Os consumidores que responderam à pesquisa 45% são casados
22,6% estão namorando, 9,50% em um relacionamento casual e 22,90% solteiro

A estudo foi realizada entre os dias 14 e 22 de maio. Foram ouvidos 1037 brasileiros, entre homens e mulheres acima de 16 anos, de todas as regiões e classes sociais do país.

 O índice de confiança é de 95%, com margem de erro de 3% percentuais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *