Presidente da Petrobras faz palestra magna em solenidade de abertura dos 70 anos da FIERN, dia 24

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, será o palestrante da solenidade de abertura das comemorações dos 70 anos da FIERN, que acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 19 horas, no auditório Albano Franco, da Casa da Indústria. Ele abordará o tema “Uma visão de futuro: Perspectivas da Petrobras na produção de petróleo e energias renováveis”. Na solenidade, voltada à diretoria da FIERN e convidados, também será apresentada a logomarca comemorativa dos 70 anos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, falará sobre os eventos que serão realizados ao longo do ano em celebração as sete décadas da entidade. “Teremos este momento que marcará o início das festividades dos setenta anos, na qual destacaremos toda a programação para este período muito especial da Federação das Indústrias do RN. Neste ano, no qual chegamos às sete décadas da instituição que faz a representação e a defesa do setor industrial potiguar, haverá um cronograma com eventos e projetos que serão relevantes e marcantes para a economia e a sociedade do Rio Grande do Norte”, disse Amaro Sales (FOTO ABAIXO).

“As comemorações dos 70 anos da FIERN coincidem com os 70 anos da Petrobras. Esta é uma feliz oportunidade para reafirmar os compromissos da petroleira com um Rio Grande do Norte mais forte, apontando caminhos futuros para o desenvolvimento do nosso Estado”, destaca o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Ele assumiu a presidência da petroleira no dia 26 de janeiro de 2023. Em fevereiro, anunciou que a empresa suspendeu a transferência de seus funcionários, que hoje atuam no RN, para outros estados.

Em declarações após assumir a presidência da empresa, Jean Paul sinalizou a possibilidade de a empresa ampliar a execução de projetos em energias renováveis a partir do Rio Grande do Norte. “Nós vamos fortemente para o offshore eólico e vamos ser líderes de offshore do Brasil, de operação de parque. E a sede de todo o offshore eólico da Petrobras vai ser aqui no RN. Quem quiser vir conversar com a Petrobras sobre eólica terá que vir a Natal”, disse, em um vídeo nas redes sociais.

“Parceiro da indústria potiguar, Jean Paul é atualmente um dos maiores defensores do ramo das energias no país, sendo um dos principais baluartes das energias renováveis. A escolha do seu nome engrandece o Rio Grande do Norte, terra que adotou para viver desde 2005, e lança excelentes perspectivas nas relações entre a Petrobras e o nosso estado para os próximos anos. Traz ainda a expectativa de um maior olhar da estatal sobre a transição energética e o potencial offshore brasileiro, com destaque para o nosso estado, que detém o maior potencial energético dessa área”, destacou, em nota, a FIERN, quando a presidência da República anunciou a indicação de Jean Paul para o cargo.

Jean Paul Prates exerceu o mandato de senador da República de janeiro de 2019 até 25 de janeiro deste ano e tem 38 anos de experiência com assessoramento e consultorias de empreendimentos público-privados nas áreas de petróleo, gás, biocombustíveis e energia renovável. Com formação em Direito e Economia, possui mestrado em Planejamento Energético e Gestão Ambiental (Universidade da Pensilvânia), Petróleo e Gás e em Economia de Petróleo e Motores (Instituto Francês) e também exerceu o cargo de secretário estadual de Energia.

Após a palestra do presidente da Petrobras, haverá uma recepção aos convidados com apresentação do quinteto da SESI Big Band.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *