Pulse Natal lança o “scape”: jogo virtual de ciclismo indoor para qualquer idade que diverte e condiciona

©Pulse Natal

Academia Pulse, em Natal, desenvolveu modalidade que é democrática dos 8 aos 80 anos

Evolução do tradicional treinamento de bike indoor, que ganhou adeptos nas academias do mundo inteiro, o scape veio pra ficar. O diferencial está na condução pelo professor, que promove uma verdadeira experiência junto ao uso da tecnologia, gameficação, sons e luzes especiais.

O ciclismo indoor foi criado em 1995, nos Estados Unidos, pelo ciclista sul-africano Johnatan Gutemberg. Ele queria treinar para uma competição, tinha pouco tempo e criou uma bicicleta estacionária. Os americanos venderam a ideia pro mundo, a modalidade foi para as academias e tem ganhado novas roupagens ao longo dos últimos anos.

Em Natal, a academia Pulse desenvolveu o scape. Com profissionais bem treinados e uma sala padrão mundo, como define o instrutor Luiz Marcelo, a atividade tem adeptos dos “8 aos 80”. “Sem dúvida, é a atividade mais segura que a academia oferece”, afirma o profissional.

“Costumo brincar, fazendo uma comparação, que jogamos na Champions League, porque a nossa sala não deixa a desejar a nenhuma do mundo, com toda a tecnologia de ponta: som, luzes, formato em auditório, persianas automatizadas, melhores programas”, destaca. “Uma experiência padrão mundo mesmo”.

O scape, de acordo com Luiz Marcelo, é recomendado para qualquer pessoa que não apresente problemas severos nas articulações nem cardiorrespiratórios. “Trabalhamos sem impacto, com apenas 30 graus de flexão do joelho, e as chances de se machucar são quase inexistentes”, afirma.

“Pelo seu caráter lúdico, recebo crianças de 10 anos e homens acima dos 60, cada um com sua individualidade, nível de condicionamento físico”, diz o professor. “Nós testamos e retestamos o aluno para que treine dentro do próprio condicionamento”.

Além dos benefícios diretos para a saúde, o scape é um ótimo aliado para quem quer perder peso. “É muito propício a um maior gasto energético do corpo”, ressalta. “Neste contexto de Covid-19, por exemplo, vimos o quanto é importante ter uma excelente condição cardiorrespiratória”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *