“Regional Choro da Terra” faz show em live do projeto Som Sem Plugs nesta sexta-feira

E a sexta-feira vai ser dele, o chorinho! Amanhã, 05 de junho, o projeto Som Sem Plugs – SSP apresenta mais uma live do edital “Música Transforma 2020”, a partir das 16h, com o grupo Regional Choro da Terra. Você vai poder curtir esse gênero – que cativa gerações brasileiras desde meados do século XIX – no conforto da sua casa, por meio do canal oficial do Som Sem Plugs no YouTube.

Idealizado por Anchieta Menezes, Jonathas Marques, David Silva, Fernando Regis e Raphael Almeida, o Regional Choro da Terra tem como fiel compromisso valorizar e divulgar compositores e músicos que fizeram e fazem a riqueza do acervo da música no país, representando o gênero musical tipicamente brasileiro, o choro.

O grupo possui um repertório dedicado aos grandes compositores da música popular brasileira instrumental como: Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Patápio Silva, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e muitos outros ainda pouco lembrados no contexto cultural. Sendo esses grandes representantes do choro que simbolizam de forma contundente a nossa então cultura popular.

O Regional Choro da Terra se apresenta em redutos boêmios de Natal-RN, divulgando o choro por onde passa e aproximando ainda mais o público, a este gênero tão brasileiro. A banda foi a vencedora na “Categoria Autoral Instrumental”, com 12.967 votos, no edital Música Transforma do Som Sem Plugs – com a oferta de cachê, consultoria técnica, live via redes sociais do projeto e prêmios exclusivos, aos cinco selecionados em três categorias.

Todas as lives com os artistas/bandas vencedores estão sendo realizadas através do canal oficial do Som Sem Plugs no YouTube www.youtube.com/somsemplugs. Não perca! Inscreva-se agora e ative as notificações. Mais informações pelo site www.somsemplugs.com.br ou nas redes sociais @somsemplugs.

A temporada 2020 do SSP é apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia com o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural do Oi Futuro. Conta ainda com o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Studio Jota Marciano, INTER TV, Fecomércio, Sesc, SEBRAE-RN, Casa Nacre, Arte Musical, Vista Flor de Hibisco e realização da Betapro Foto e Vídeo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *