‘STRIPTEASE’: CONSULADO DO BRASIL EM LONDRES TENTA BARRAR INSTALAÇÃO DE BOATE NO PRÉDIO ONDE FUNCIONA O POSTO

Pedido de licença foi apresentado à subprefeitura do bairro onde fica a representação diplomática brasiileira no mês passado. Estabelecimentos vizinhos também se posicionaram contra

Consulado do Brasil em Londres- Foto: Sérgio Gilz

Um pedido encaminhado à subprefeitura do bairro de Westminster, onde fica o Consulado Geral  do Brasil em Londres, causou desconforto entre os diplomatas brasileiros que ocupam o edifício e polêmica na vizinhança. Segundo um telegrama do posto enviado ao Itamaraty na última quarta-feira, ao qual O GLOBO teve acesso, foi solicitada licença para a instalação de um “estabelecimento de entretenimento sexual”, ou uma boate de striptease, no mesmo edifício onde fica a representação brasileira.
O pedido foi apresentado pelo inquilino que alugou parte do prédio no mês passado.  Se o pleito for aprovado, a boate, chamada Sophisticats, passará a funcionar no térreo e no subsolo e compartilhará com o consulado o acesso à saída de emergência e à casa de máquinas do elevador.
O novo estabelecimento funcionará de 10h às 5h, de segunda a sábado. Aos domingos, de 10h à meia-noite.

De acordo com o telegrama, assinado pelo cônsul-geral Tarcísio Costa, o consulado enviou à subprefeitura um parecer elaborado pela área jurídica do posto fazendo um apelo para que o pedido de licença seja indeferido. Outros estabelecimentos que ficam próximos ao prédio também já se manifestaram contra a abertura da boate.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *