Táxi nos ares: Embraer fecha acordo para fabricar 200 unidades do eVTOL (VÍDEO)

Uma parceria entre a Eve Urban Mobility Solutions Inc., companhia da Empresa Brasileira de Aeronáutica, e a norte americana Halo vai desenvolver 200 unidades do eVTOL, um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical, com entrega prevista para 2026.

A Embraer informou que essa é uma das maiores encomendas da indústria de mobilidade aérea urbana. E a Halo, empresa líder em operações de táxi aéreo de helicópteros nos Estados Unidos e Reino Unido, vai ajudar na conquista de novos mercados.

O acordo entre as empresas pode tornar Londres ainda mais atrativa para esse setor. A Eve já lidera um consórcio que busca soluções para problemas operacionais e regulatórios das operações de veículos aéreos leves.

REPRODUÇÃO

O projeto (descrito pela Embraer)
Estamos desenvolvendo nosso eVTOL (Veículo elétrico de pouso e decolagem vertical) com uma abordagem única: combinando inovação disruptiva e uma filosofia de design centrada no usuário, juntamente com os mais altos níveis de padrões de segurança e os 50 anos de excelência em engenharia da EMBRAER .

Criamos veículos altamente qualificados com custo mínimo operacional e integramos perfeitamente nossos serviços e soluções de suporte. Nossa cabine universal está sendo co-criada com a contribuição de usuários que representam todos os tipos de perfis e necessidades; garantindo acessibilidade para todos.

Nosso sistema fly-by-wire de 5ª geração não apenas cria um alto grau de eficiência e uma experiência mais suave para o passageiro, como também exige uma base para avanços na automação que permitirão que nossas aeronaves evoluam do voo boletim pilotado para um futuro totalmente autônomo.

Primeiro voo simulado

A EmbraerX fez seu primeiro voo simulado do eVTOL. Esse é um marco importante, pois o simulador incorpora as condições e os parâmetros de controle de vôo reais, usando leis de controle certificáveis, assim como uma interface simples, permitindo uma campanha de teste de vôo segura e acelerada no desenvolvimento do produto.

Fontes: Olhar Digital e Embraer

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *