Turismo internacional no RN deverá ter alta de 46% no primeiro trimestre de 2024, aponta plataforma

A análise da ForwardKeys, plataforma espanhola especializada em dados de viagens aéreas, aponta para um aumento significativo de 46% no turismo internacional no Rio Grande do Norte (RN) apenas no primeiro trimestre deste ano.

Foto: Humberto Sales – Praia da Pipa

Esse crescimento é parte de uma tendência mais ampla, com um aumento projetado de 21% nas chegadas de turistas estrangeiros ao Brasil nos primeiros três meses de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os dados fornecidos pela ForwardKeys são amplamente respeitados e utilizados por organizações internacionais como a Organização Mundial do Turismo (OMT) e o World Travel Tourism & Council (WTTC), bem como por países como Alemanha, Inglaterra e Portugal. A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN) foi pioneira no Brasil ao utilizar essa plataforma por meio de seu Setor de Inteligência para análise de dados do turismo no estado.

FOTO SANDRO MOEAE SECOM RN

A projeção da ForwardKeys destaca Santa Catarina como líder no aumento das chegadas internacionais, com um impressionante aumento de 53% nos primeiros três meses de 2024. Em seguida, o Rio Grande do Norte se destaca com um aumento de 46%, seguido por São Paulo (25%), Rio de Janeiro (23%), Minas Gerais (18%), Alagoas (15%), Pernambuco (14%), Ceará (11%), Paraná (9%) e Bahia (4%).

A análise também mostra um crescimento notável nas viagens da América do Sul para o Brasil, com um aumento de 23%. Além disso, as chegadas da União Europeia e do Reino Unido apresentam um aumento significativo de 21%, enquanto as dos Estados Unidos registram uma expansão de 15%.

FOTO SANDRO MOEAE SECOM RN

Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur-RN, expressou otimismo em relação a esses números, destacando o compromisso contínuo do estado em promover suas belezas naturais e atrativos turísticos.

“Estamos entusiasmados com o potencial crescimento do turismo internacional no Rio Grande do Norte. Esses números refletem não apenas a recuperação do setor, mas também o resultado de ações realizadas pelo estado para fortalecer a imagem do destino em diferentes mercados”, afirmou.

NE9

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