Um ano sem você, Beto!!

Acervo de família

Reproduzo um lamento de Ailda, viúva de Beto Cortez, fazendo questão de registrar que ele era o meu mais antigo amigo. As dores são, claro, diferentes, mas a falta que ele faz é sentida nos menores momentos: músicas, filmes, futebol. Abaixo, a carta de Ailda endereçada ao Céu. Depois farei minha homenagem.

“Foram 40 anos de casados e mais uns 10 de namoro, onde passamos por várias fases em nossas vidas de alegrias e tristezas e prosseguimos ate aquele fatídico dia 3/9/2018 onde meu mundo perdeu o chão, a alegria, e não tive nem condições de fazer algo por você. Isso ainda deixa me coração sofrido em não ter tido a iniciativa naquele momento em que encontrei estático na mesa de exame e sem o profissional fazer nada. Ali você não pode mais dizer algo para mim , ainda sinto revolta e aquela cena não me sai da mente.

Em 27/06/2021 fez um ano que você nos deixou verdadeiramente , as vezes ainda sem aceitar e acreditar que tudo isso aconteceu . Você mais uma vez partiu sem poder dizer algo ou dizer adeus , deixando saudades, tristezas, lágrimas e um vazio irreparável.

A dor e sua presença física ainda é tão viva no meu coração e nunca imaginei como seria difícil minha vida sem você. Jamais passará tempo suficiente que faça diminuir a falta que você me faz , tudo que ficou por dizer, fazer e toda a vida que ainda tínhamos pela frente para vivermos .

Vivemos momentos inesquecíveis que levarei sempre comigo e que nunca esquecerei por todos esses anos que passamos lado a lado mesmo nas nossas diferenças.

Você foi embora cedo demais aos seus 66 anos, onde amava viver junto a sua família e cheio de planos pela frente .

A saudade que todos os dias me invadem o peito nunca irá embora, agarro-me nas nossas lembranças porque é tudo que me resta e guardo no meu coração tudo que vivemos, e isso me dar algum conforto , mas você jamais deixará de está presente nos meus pensamentos e nas conversas que temos por aqui.

Sinto falta da sua voz, seu toque ,suas brincadeiras que gostava de fazer.

As lágrimas continuarão a cair ,molharam meu rosto e seguirão secando na minha pele.

Você se foi , mas estará aqui dentro do meu coração e constante no meu pensamento e será para sempre a parte mais importante da história da minha vida .

O vazio que tenho no peito está carregado de uma profunda tristeza.

Fiz tudo por você quando estava entre nós , o possível e impossível em lhe proporcionar o seu bem estar , conforto e sempre buscando tudo de melhor pra você.

Deus sabe e todos aqueles que estiveram juntos comigo nessa luta a dedicação que tive com você. Isso levo pra toda minha vida com a consciência tranquila. Não sei aquele que proporcionou esse dano!

Peço onde estiver cuide de mim e me dê força nas horas difíceis como também de seus filhos e netos. Sei que um dia iremos nos reencontrar , mas até lá guardarei nossas lembranças no fundo do meu coração.

Sei que Deus está cuidando de você , é o que peço em minhas orações e que tenha seu descanso eterno em paz.!!

Peço a meu Deus que ajuda-me atravessar essa provação e partilhar comigo esse meu pesar e está sempre perto de mim .

Ate um dia que iremos nos encontrar.!!”

Compartilhe:

Comentários (4)

  • Pero Saldanha Responder

    Bela e merecida mensagem de saudades de um grande homem. Não tive a oportunidade de conviver com a frequência que gostaria, mas, nossos encontros familiares em festinhas de aniversário já foi suficiente para ver quanto grande era sua alma. Que Deus o tenha sempre a seu lado.

    2 de julho de 2021 at 16:47
  • Ailda Cortez Responder

    Obrigada Minervino.
    Sei da amizade de vocês, pois ainda eramos namorados. (Ele e eu).
    Saudades sempre, a sua viagem foi prematura para a casa do pai.
    ??

    2 de julho de 2021 at 16:13
  • Ailda Cortez Responder

    Obrigada Minervino!
    Sei da amizade de vocês, pois ainda eramos namorados!
    Muitas saudades, por essa viagem tão precoce para casa do pai.
    ??

    2 de julho de 2021 at 16:02
  • Berto Responder

    Realmente agradeço a Minervino pela lembrança e homenagem ao meu cunhado q sempre estará presente.

    2 de julho de 2021 at 10:38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *