UNI-RN abre curso livre na área de marketing político e gestão de campanha eleitoral

Savio Hackradt coordena curso de marketing político com professores convidados – Foto: reprodução Laurita Arruda

A UNI-RN abriu inscrições para o Curso Livre em Marketing Político e Gestão de Campanha Eleitoral. O Curso ocorrerá no período de janeiro a março de 2024, com o objetivo de qualificar profissionais para desenvolver competências de planejamento e acompanhamento de campanhas eleitorais, com ênfase na comunicação e no marketing.

O curso Marketing Político e Gestão de Campanhas Eleitorais contará com um time de profissionais qualificados, com larga experiência em campanhas eleitorais para presidentes, governadores e prefeitos no Brasil, na África e na América Latina, e abordará temas imprescindíveis:

01- Do Marketing ao Marketing Político | Posicionamento – Mercado–Alvo – Candidato (Branding) — ministrado pelo Professor Doutor em marketing da USP, Celso Matsuda

02- Inteligência de Mercado — Pesquisas Quantitativa e Qualitativa – ministrado pelo Professor Maurício Garcia, ex-diretor do Ibope e especialista pela USP em marketing político e propaganda eleitoral

03- Planejamento Estratégico de Campanha — ministrado pelo Professor Sávio Ximenes Hackradt, profissional do marketing político, especialista em marketing político e propaganda eleitoral pela USP e ex-professor da USP em Planejamento Estratégico de Comunicação em Campanha Eleitoral

04- Gestão de Campanha – ministrado pelo Professor Sávio Ximenes Hackradt

05- Logística de Campanha – ministrado pela Professora Doutora em Logística, Karla Motta

06- Legislação Eleitoral (Ética, Compliance e Recursos para a Campanha) – ministrado pelo Professor especialista do curso de Direito da UNIRN

07- Gestão de Mídias e Redes Sociais e Marketing Digital – ministrado pelo Professor Octavio Santiago, Mestre e doutorando em Mídias e Redes Sociais

08- Mídias Tradicionais, Publicidade, Campanhas de Rua – ministrado pelo Professor Osair Vasconcelos, jornalista, publicitário e profissional do marketing político

09- Assessoria de Imprensa – ministrado pelo Professor Gustavo Farache, jornalista especialista em assessoria de imprensa

10- A TV em uma Campanha – ministrado pelo Professor Antonio Melo, jornalista, publicitário e profissional de marketing político.

11- O Rádio em uma Campanha – ministrado pelo Professor Ciro Pedrosa, jornalista, radialista, publicitário e pesquisador nas áreas de rádio e marketing político.

12- Produção de Textos Persuasivos – ministrado pelo Professor Vicente Serejo, jornalista, escritor e redator em campanhas eleitorais

13- Workshop – Começando a Planejar uma Campanha – Professores Sávio Ximenes Hackradt e Celso Matsuda

A proposta do projeto subsidiará profissionais de comunicação e marketing político, assim como interessados em agregar competências para atuarem em ações de planejamento e desenvolvimento de campanhas políticas.

INFORMAÇÕES-CHAVE:
Formato: híbrido (presencial e on-line)
Aulas semanais: sextas-feiras (18h às 22h) e sábados (8h às 12h)
Carga horária: 56h
Início agendado: 12 de janeiro de 2024

*Participantes receberão Certificado de Extensão emitido pela UNI-RN.
A inscrição pode ser feita diretamente pelo link: https://inscricaopos.unirn.edu.br/

Compartilhe:

Comentários (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *