Unimed/Aero tem jogo adiado novamente na Superliga B

Motivo é mais um surto de Covid, o segundo, no time adversário.

Marcado para esta quinta, 25, o duelo do Unimed/Aero contra o Vôlei Futuro foi remarcado para o dia 10 de março. O jogo é válido pela primeira rodada da Superliga B, e já tinha sido adiado no mês passado, quando cinco atletas do time paulista foram diagnosticados com Covid-19.

O motivo dessa vez é o mesmo. Agora com mais contaminados pelo Coronavírus: 8 no total, entre atletas e comissão técnica. O regulamento da Superliga não permite que um time entre em quadra se tiver pelo menos 3 atletas com suspeita ou diagnóstico de Covid.

O protocolo da CBV para Covid é rígido. Todos os integrantes dos clubes fazem o teste de Covid a cada 10 dias. O atleta que apresentar qualquer sintoma que possa ser relacionado à doença deve ser testado imediatamente. E antes de cada partida, todo mundo responde a um questionário sobre o estado de saúde.

O gestor esportivo do Unimed/Aero diz que os cuidados no clube vão além. “Nos treinos, jogos e viagens seguimos todos os protocolos determinados pelas autoridades da saúde, com a supervisão do nosso patrocinador master, que é uma operadora de saúde, a Unimed. O cuidado é tão grande, que numa equipe numerosa como a nossa, com viagens e treinos desde dezembro, apenas um atleta teve Covid. Ele se recupera muito bem, em casa”.

Com o adiamento do jogo, o Unimed/Aero só volta a quadra no sábado, 27, às 19h, para enfrentar o Araucária, quarto na tabela de classificação. O time potiguar é o quinto.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *