VACINA E PARQUES ABERTOS FAZEM PAIS MUDAREM TIPO DE PRESENTES

73,7% dos consumidores tem intenção de presentear a criança com bicicleta PIXABAY

A abertura de parques e outros espaços públicos com o avanço da vacinação contra a covid-19 mudou o comportamento de quem deseja dar presente no Dia das Crianças.

Apesar de os blocos de montar (Lego, Mattel etc.) e os videogames continuarem na liderança das intenções de compras, o crescimento de pessoas interessadas em presentear a criançada com patinete elétrico e bicicleta foi mais representativo este ano.

Enquanto o interesse por adquirir um bloco de montar passou de 62,9% (2020) para 87% (em 2021), o videogame apontou uma queda de 83,5% para 68,1%.

Já o patinete registrou uma alta de 32,9% (2020) para 57,9% (2021) e a bicicleta de 61,6% para 73,7%.

É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo) e divulgada com exclusividade ao R7 Economize.

Para o professor Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar, apesar de a situação econômica continuar complicada e a taxa de desemprego ainda ser significativa, o consumidor está mais disposto a comprar presentear o filho, parentes ou conhecidos no Dia das Crianças.

Isso não quer dizer que as compras de um modo geral estão melhores, segundo Felisoni, mas que o comportamento do consumo para o Dia das Crianças está mais aquecido.

O presidente do Ibevar pontua que o bom desempenho do bloco de montar ocorre por causa das diversas opções de tamanhos e preços do produto para presentear, permitindo que seja adquirido por toda a população.

DO R7

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *