Verão nordestino terá ‘invasão polonesa’; saiba mais

A partir de 29 de outubro, teremos voos fretados saindo de Varsóvia, a capital da Polônia, com destino a Salvador. Esses serviços estarão disponíveis até o dia 7 de abril de 2024, sempre aos domingos.

Estima-se que essa iniciativa traga cerca de 7 mil turistas poloneses para a Bahia, injetando aproximadamente R$ 35 milhões na economia local. As viagens serão operadas pela aeronave Boeing 787-900 da Lot Polish Airlines, que tem capacidade para acomodar até 294 passageiros.

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) se reuniu na capital baiana com a Itaka, a maior operadora de viagens do Leste Europeu, responsável por esses voos, para finalizar os detalhes do início dessa operação inédita.

“A Bahia é o primeiro destino brasileiro a ser comercializado pela Itaka. Para atrair ainda mais turistas, planejamos uma campanha promocional em Varsóvia, incluindo a capacitação de agentes de viagens locais sobre nossa infraestrutura para receber os visitantes, assim como os atrativos das 13 zonas turísticas do estado”, explicou Maurício Bacelar, titular da Setur-BA.

A reunião também contou com a presença da AmahBrazil, empresa de receptivo parceira da Itaka, e da Vinci Airports, responsável pela administração do aeroporto de Salvador. Júlio Ribas, CEO da Vinci no Brasil, declarou:

“Estamos preparados para receber os poloneses, dando mais um passo em frente para o aeroporto da Bahia. Temos trabalhado em colaboração com o Governo do Estado para expandir a conectividade aérea internacional”

Fonte: NE9

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *