VÍDEO: Conheça Uluru, a Pedra Sagrada da Austrália

O Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta é um lugar mágico e místico localizado no coração da Austrália, na área chamada como Centro Vermelho.

Uluru é um monolítico vermelho gigante reconhecido mundialmente como uma das maravilhas naturais do planeta e centro espiritual dos índios australianos e Kata Tjuta, são as cúpulas rochosas localizadas a oeste de Uluru.

Esse parque é também conhecido também como Ayers Rock e habitado desde milhões de anos.

É um lugar sagrado para os aborígenes australianos e por isso foi proibida sua escalada a partir de setembro de 2019. É uma das atrações turísticas mais visitadas na Austrália.

Há muitas trilhas em torno da pedra e elas podem ser percorridas de diversas formas: à pé,

de automóvel, de segway,

de ônibus,

de motocicleta. Apesar de ser apenas uma única rocha, ela tem diferentes faces, caracterizadas por ondulações, cavernas, marcas que o tempo deixou na sua superfície.

Há também pinturas rupestres que comprovam a presença do ser humano desde milhares de anos.

Uluru é bela o tempo todo e sua beleza muda de acordo com a luz solar, os principais horários para visitar Uluru são para ver o nascer e o por do sol.

No resort há também um centro cultural com loja, café, oficina de artistas.

O parque é administrado pelo governo australiano e pelo povo Anangu, antigos habitantes da região.

Chegamos a Ayers Rock de avião, o aeroporto está localizado ao lado da cidadezinha de Yulara. Erich e eu nos hospedamos no Ayers Rock Resort localizado nas proximidades do parque e é uma das melhores opções para se hospedar nessa área.

Teatro no Resort/Theater at the resort
Sala de exposição no resort

Quanto tempo ficar por lá? Nós permanecemos por três dias, sendo um para chegar, no dia seguinte realizar uma excursão pela manhã para visitar as Olgas (um belo grupo de formações rochosas) e outra à tarde para visitar Uluru.

Há outras formas de visitar Uluru, no caso de você dispor de mais tempo. Eu recomendo alugar um carro na cidade de Alice Springs, distante 460 km de Uluru, e visitar outros parques nos arredores.

Em Uluru há outras opções de passeios. A cultura aborígene é muito rica e por isso, se você se interessar, inclua também no seu roteiro, tours e atividades relacionadas com isso.

Para conhecer mais sobre esse parque espetacular, clique aqui e aqui.

ERICH E MARCIA

 

Com informações do Imagens e Viagens

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.