‘Visite Rio Grande do Norte’ participa da 18ª edição da Fenacam

Unindo gastronomia e turismo a Emprotur ativa o estado como destino na feira de negócios voltada ao ramo da carcinicultura

Foto: Canidé Soares

Para fortalecer as ações de promoção turística, a gestão do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) participa da  18ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam/22). O evento conta com participações de palestrantes nacionais e internacionais, entre os dias 16 a 18 de novembro,  no Centro de Convenções de Natal/RN.

A expectativa da organização do evento é receber mais de 4 mil pessoas, durante os três dias e gerar cerca de 150 milhões em negócios. Para realizar a ativação do destino com todo o seu potencial gastronômico, o Rio Grande do Norte terá um estande próprio em formato de lounge com espaço instagramável, voltado a proposta da sustentabilidade, no qual ocorrerá a distribuição do material promocional.

Além da feira de negócios, a Fenacam contempla também o XVIII Simpósio Internacional de Carcinicultura, XIV Simpósio Internacional de Aquicultura,  XVII Festival Gastronômico de Frutos do Mar,  XVII Sessões Técnicas e Científicas Aquicultura e Carcinicultura e a XVII Feira Internacional de Serviços e Produtos para a Aquicultura logo essa é mais uma oportunidade para reforçar o RN como destino de grandes eventos corporativo, posicionado para segmento de eventos (MICE).

Para a diretora do Centro de Convenções de Natal, Angela Braga, eventos como a Fenacam demandam uma estrutura única que só o Centro de Convenções de Natal pode oferecer. “O Rio Grande do Norte é o maior produtor de camarão do Brasil, com mais de 20 mil toneladas por ano. Dessa forma, unir turismo e gastronomia é garantir a excelência nesse tipo de evento, o qual o seu fluxo movimenta a economia potiguar com a presença de visitantes e expositores”, pontuou Braga.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *