Estudante assume o volante em carro de app após motorista ser pego no bafômetro

Reprodução Band/UOL

A estudante Nicole Leslie só queria chegar a uma festa em Nova Odessa, no interior de São Paulo. Porém, ela viveu uma aventura: teve que assumir a direção do veículo, pois o motorista do carro de aplicativo foi pego no bafômetro em uma blitz.

A jovem de 20 anos estava participando dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes com as amigas e chamou um motorista em um aplicativo em Americana, também no interior do estado. O carro chegou e ela e as amigas acharam que estava tudo normal. O motorista, então, sugeriu que eles fizessem um caminho sem passar pelo pedágio da região. Elas, com medo, pediram para que ele fosse pelo caminho sugerido pelo aplicativo.

O motorista retornou para o caminho principal, passando pelo pedágio. Na saída havia uma blitz, que parou o carro. O motorista soprou o bafômetro algumas vezes, o que constatou que ele havia ingerido álcool.

Os oficiais questionaram se mais alguém no veículo era habilitado e, assim, Nicole acabou assumindo a direção e levando todo mundo até o destino final.

Elas, claro, gravaram a situação toda e viralizaram nas redes sociais. O vídeo que mostra a aventura toda conta com mais de 180 mil visualizações no TikTok. Também na plataforma, Nicole contou mais detalhes

“Chegamos em Nova Odessa, eu deixei o carro lá e ele voltou para o banco do motorista. Assim, não sei se ele voltou dirigindo. Aparentemente sim. Mas a policial explicou que a multa iria chegar mais ou menos em um mês e que o ideal seria que ele não continuasse dirigindo naquele dia. E ele não foi na festa, viu gente”, disse.

Em nota, a Uber afirmou que lamenta o ocorrido e que este tipo de comportamento configura uma violação ao Código de Conduta da Comunidade do aplicativo.

Fonte: Band/UOL

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *