Johnnie Walker envia 100 toneladas de alimentos para população do sul da Bahia impactada pelas fortes chuvas

Doação é feita por meio do Instituto Diageo, via Ação da Cidadania, e pode beneficiar imediatamente 40 mil pessoas

Por meio do Instituto Diageo, a marca Johnnie Walker está doando à população do sul da Bahia impactada pelas fortes chuvas dos últimos dias 100 toneladas de alimentos. A doação foi realizada via Ação da Cidadania e irá beneficiar cerca de 40 mil pessoas.

“Nesse triste momento vivido pela população do sul da Bahia, atuamos por meio de Johnnie Walker em prol de viabilizar necessidades imediatas de alimentação e higiene das famílias impactadas”, afirma a diretora da marca no Brasil, Juliana Ballarin, que encoraja outras marcas e pessoas físicas a fazerem o mesmo. “Precisamos agir em prol do coletivo”, conclui.

O Instituto Diageo foi criado há mais de dois anos pela empresa Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca.

A Diageo estabeleceu um forte compromisso em promover soluções para amenizar os impactos no negócio no meio ambiente em sua estratégia “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”, cujo objetivo é impactar de forma positiva o planeta. O Brasil, por exemplo, é destaque no cenário global da companhia, especialmente no uso sustentável de energia elétrica, com 47% provenientes de fontes renováveis. A meta da Diageo é utilizar 100% de energia renovável em todas as suas operações até 2030.

“A iniciativa privada tem papel preponderante na busca de melhores soluções para promover seus negócios de forma sustentável. A Diageo tem metas claras a serem atingidas até 2030 e acreditamos na importância da união de forças de toda a sociedade para preservar os recursos naturais e investir no desenvolvimento de um mundo mais inclusivo, para que tragédias como as que estamos vendo não ocorram no futuro”, afirma Daniela de Fiori, presidente do Instituto Diageo.

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as bebidas alcoólicas. Entre as iniciativas do instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa renda para atuação como bartenders; Fala Sério! que sensibiliza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; e Tecendo o Futuro, que realiza capacitação em artesanato com palha de carnaúba para comunidades e para internas do sistema penitenciário feminino do Ceará, contribuindo com o empoderamento socioeconômico e ressocialização.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite Diageo. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em DRINKiQ ou acesso o Twitter.

Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *