Pipa Fest Bossa & Jazz 2022: sucesso total!

Dylan Triplett e The Simi Brothers no Fest Bossa & Jazz – Foto Brunno Martins

Mais um dia de muito agito, com ruas e estabelecimentos lotados na deslumbrante Praia de Pipa, em Tibau do Sul/RN, com a realização do Fest Bossa & Jazz – edição 2022.

Uma mistura de nacionalidades musicais, ritmos que passeiam pelo melhor do blues, soul, rock, chorinho, samba, jazz, bossa, reggae, turistas de todos os lugares e uma vibe única que une público, músicos e os encantos do local.

O Festival segue com programação gratuita até amanhã (21) com opções para todas as faixas etárias e os mais variados gostos.

Na metade da temporada, ou seja, no segundo dia de Festival, finalização das oficinas socioambientais e socioculturais com apresentação para o público, dos alunos das “Oficinas da Ilha – Projeto Ilha de Música”, sob a regência do músico e coordenador do projeto, Gilberto Cabral.

No polos diurnos, shows de Daniel Ribeiro Quarteto, Choro do Caçuá, Pedro Índio Negro & Rafael Chaves, Cláudia Beija e Mongiovi Trio, Ari Borger Trio e Dasta & The Smokin’ Snakes, iluminados por um pôr-do-sol de ‘tirar o fôlego’.

Nos polos noturnos, sempre precedidos com apresentações da Bossa & Jazz Street Band, a emoção tomava conta da plateia presente com a voz e potência da cantora, compositora e instrumentista, um dos grandes talentos da nova geração, Vanessa Moreno.

“Eu sempre ouvia falar sobre o Festival, mas nos anos anteriores não conseguia vir, e, nesse retorno presencial, finalmente, pude aproveitar com minha família. E é emocionante conhecer tantos talentos, com o melhor que a música pode nos oferecer. A Vanessa foi uma das gratas surpresas. Realmente me emocionei com a voz e com a interpretação dela, posta em cada canção”, comenta a potiguar, Larissa Batista.

Bossa & Jazz Street Band – Foto Brunno Martins

Em outros pontos da avenida principal de Pipa, mais apresentações dignas de aplausos prolongados e pedidos de bis. A banda Rádio Axé cumpriu com o seu objetivo: não deixar ninguém parado.

No mesmo polo, todo o suingue da banda natalense Boca Seca. Cláudia Beija e Mongiovi Trio se conectaram com a plateia através de uma impactante sofisticação vocal e instrumental. A dupla Pedro Índio Negro & Rafael Chaves lotaram o polo Oásis.

No polo Rua do Céu, faltou chão para as apresentações do Duo Groove & Khrystal e, em seguida, Anderson Pessoa Quarteto.

Dos Estados Unidos para Pipa, o prodígio do soul e do blues, Dylan Triplett acompanhado pela The Simi Brothers, trouxe o melhor do estilo, envolvendo adultos e crianças com a capacidade vocal do artista que ressoava pela Praça do Pescador e adjacências.

Finalizando a noite, o guitarrista Caike Falcão dividiu palco com Felipe Cazaux, o que resultou em uma performance frenética, com solos de guitarra de arrepiar, sendo aclamados pelos espectadores que não desejavam o fim da apresentação.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *